Plano de Atividades e Orçamento para o ano de 2018

Plano de Atividades e Orçamento para o ano de 2018

Santa Casa da Misericórdia de Rio Maior

NOTAS INTRODUTÓRIAS

No cumprimento do imperativo legal previsto no Compromisso da Irmandade, apresentamos o Plano de Atividades e o Orçamento para o ano 2018 à Assembleia Geral da Santa Casa da Misericórdia de Rio Maior.

Prevê-se que economia portuguesa deverá manter uma trajetória de recuperação ao longo do ano de 2018, apresentando um ritmo de crescimento em linha com o atualmente projetado para o conjunto da área do euro. A conjuntura está melhor, mas a economia ainda continua débil, o que obriga a uma atenção reforçada e exige uma constante preocupação sobre como atingir os objetivos que consubstanciam a nossa missão.

O crescimento económico ainda não se reflete no poder económico de todas as famílias, que são de facto os destinatários na nossa atividade.
A nossa proposta de Plano de Atividades e Orçamento assenta nos pressupostos de cautela e moderação, à semelhança do ano passado, mas a nossa tradição continua a exigir aspiração e essencialmente a não baixar os braços perante os problemas que se nos deparam diariamente e determinam uma inexorável vontade de ajudar.
Destacam-se alguns aspetos particularmente relevantes na atualidade e que se refletem nos centros de ação para o ano de 2018.

Expectamos que o ano de 2018 será o ano de concretização da grande aspiração de todos, a aprovação do financiamento para as obras de ampliação, requalificação e beneficiação do Lar de Idosos Dr. Calado da Maia.

O ano de 2018 será também o ano de realização de obras de conservação e eventualmente de criação de duas salas de creche no Jardim de Infância “O Ninho”.
Continua a existir um considerável número de inscrições de crianças nas creches da Santa Casa da Misericórdia de Rio Maior, que contraria os dados estatísticos conhecidos, mas dadas as instalações existentes não conseguimos dar resposta às crianças em lista de espera.

A sustentabilidade da Instituição contínua a ser uma preocupação constante e determinante, sendo indispensável o contributo de todos: irmãos, trabalhadores, colaboradores, voluntários, fornecedores e utentes. (… para continuar a ler faça download do pdf)

Download (PDF): Plano de Atividades e Orçamento para o ano de 2018